Desenvolvimento Constante


Após trabalhar por alguns anos com profissionais de diversas empresas e segmentos, fiz uma constatação a respeito do nosso desenvolvimento pessoal e profissional: estamos sempre nos desenvolvendo, quer estejamos conscientes ou não!

A grande questão então não é se precisamos nos desenvolver, mas sim se estamos fazendo isso da forma e na velocidade que gostaríamos. Ter clareza sobre esse processo nos ajuda a entender que não haverá um ponto final, ou seja, o desenvolvimento é constante e se eu não assumir o comando da situação poderei ser surpreendido com resultados bem distantes dos que desejo obter.

Sendo assim, uma das principais dicas que podemos colocar em prática para aproveitar ao máximo essa situação é procurar, sempre que possível, ter consciência do ponto em que estamos, pois são as informações do momento presente que indicarão o próximo passo.

Além disso, é importante ter uma visão clara de onde queremos chegar, para alinhar o percurso garantindo que estamos nos aproximando dos objetivos ao invés de nos afastarmos deles.

 

O conceito é simples e a prática

também, desde que haja atitude!

Saber não é o bastante!

 

Para dar o ritmo necessário a este desenvolvimento constante, crie o hábito de se perguntar:

Estou melhor hoje do que estava ontem?

Como posso avançar ainda mais?

As respostas certamente não serão sempre exatas, mas o simples questionamento vai impulsionar você a crescer. Já a continuidade e qualidade do crescimento dependerão da sua vontade, uma vez que certamente você será desafiado a se desconfortar e provocar mudanças em diversas áreas da sua vida.

Quando isso ocorrer, mantenha o foco e lembre-se: mudanças vão acontecer de qualquer maneira, assim é a vida, então assuma a responsabilidade de acelerar este processo de forma eficiente!

Se esta reflexão fez sentido para você, não se engane, não deixe pra depois!

Comece agora mesmo a colocar ações em prática e, haja o que houver, não pare!