Distrações Perigosas


A vida da maioria das pessoas é corrida, isso todos sabemos! Nos falta tempo para fazer tudo o que gostaríamos e ainda por cima o mundo está cheio de distrações, que são as coisas que não contribuem para realizarmos o que queremos.

As distrações mais conhecidas podem ser caracterizadas como momentos de diversão e relaxamento, tais como o uso das redes sociais, assistir televisão, filmes, leituras, etc. Mas não é sobre elas que eu quero discorrer, até mesmo porque estas estão totalmente escancaradas!

 

O verdadeiro perigo está nas distrações que ficam disfarçadas,

pois sequer percebemos o que elas são!

 

Sabe quando você tem algo importantíssimo para fazer, do tipo de coisa que você não pode deixar para o dia seguinte, mas ao final do dia você não parou nem por um minuto e ainda assim não conseguiu executar tal tarefa importante? É bem provável que neste dia você nem tenha dado atenção às redes sociais, tido momentos de lazer ou até mesmo atendido suas necessidades fisiológicas corretamente. O que aconteceu então?!

Você se distraiu com as coisas que não se parecem com distrações, mas igualmente te afastam das suas maiores realizações! São as tarefas que repetidamente insistimos em fazer, que tomam nosso tempo e consomem nossa energia, mas que não contribuem para a materialização dos resultados mais importantes.

Veja, não é culpa sua que isso aconteça, até mesmo porque não é uma questão de culpa e sim de consciência! Se você está inconsciente as coisas vão simplesmente acontecendo, já quando você está presente é possível fazer escolhas verdadeiras!

Sugiro sempre que estas tenham como base para decisão o impacto, o resultado que se originará da ação realizada. Ordenando suas tarefas por impacto você garante que o realmente importante será feito, deixando para a lista do “se der tempo” as questões menos relevantes.

Um último ponto aqui é garantir que se algo novo aparecer você reveja sua priorização antes de sair fazendo. Repare que a consciência precisa sempre estar presente para garantir que isso aconteça!