Faça Somente O Irresistível!


Se você fosse fazer agora, neste momento, algo que é irresistível para você, como se sentiria? Acredito que alegre, com empolgação, sentindo vontade de fazer o seu melhor e de aproveitar ao máximo, sejam boas respostas para essa pergunta, não é mesmo?

Gostaria então que você refletisse por um momento, pois todos esses sentimentos surgem porque você os associa a algo que você gostaria muito de fazer, da mesma forma que você associa outros sentimentos menos agradáveis às coisas que não gosta. Neste último caso, além de não serem coisas irresistíveis, você provavelmente entra num estado de resistência.

 

Ao resistir, o fluxo de ação é interrompido e podemos nos ver presos em situações desgastantes, tanto física quanto emocionalmente!

 

Quando nos encontramos neste estado, raramente percebemos que a responsabilidade por sair do mesmo cabe a cada um de nós. Digo isso porque nenhuma outra pessoa tem o poder de nos fazer mudar o que estamos sentindo, este movimento vem de dentro e depende da forma como encaramos o que nos é apresentado.

Sabendo disso, você pode olhar para as situações do seu dia-a-dia e perceber onde estão as resistências. Esta observação vai trazer clareza para os pontos onde você deve inserir mudanças de percepção, que conduzirão a novas ações e, consequentemente, a outros resultados.

Para facilitar este processo, lembre-se dos sentimentos que você acessou ao pensar em algo irresistível. Como seria sentir-se desta forma ao fazer as coisas que hoje você resiste? Tenho convicção de que seria muito melhor e para transformar isso em realidade você pode se perguntar:

O que preciso ver nesta situação para que ela se torne irresistível para mim?

Num primeiro momento, é provável que a resposta que virá à sua mente será: “Nada!”. E tudo bem! Entenda que essa resposta automática não te serve e deixe-a ir embora.

Insista na pergunta repetidamente, várias vezes ao dia, por dias talvez, até que uma resposta satisfatória apareça. É nesse momento que você tem a chance de encontrar algo irresistível na situação e transformar completamente a forma como você age diante dela!

Portanto, de agora em diante, faça somente o irresistível, lembrando que é você quem tem o poder de fazer com que absolutamente tudo seja encarado desta forma!

Originalmente publicado em Outubro/2016 no Blog ITK