O Que Te Impede?


Imagino que assim como eu você tenha sonhos, desejos e vontades... Coisas que você quer realizar e fazer ao longo da sua vida. Talvez esses planos envolvam viver sua liberdade, sair sozinho pelo mundo ou então curtir com sua família e pessoas queridas algumas experiências que não fazem parte do seu dia-a-dia.

Fica então a questão: o que te impede de fazer tudo isso agora mesmo? Sei que a resposta deve estar na ponta da sua língua, afinal são coisas que você quer realizar e se pudesse, o faria imediatamente, não é mesmo?

 

É isso que a maioria de nós conta para si mesmo todos os dias! Na verdade, se pararmos pra pensar, jamais detalhamos o que queremos a ponto de saber exatamente o que precisamos fazer para que aconteça.

 

Esses planos ficam estagnados no campo das ideias, como questões muitas vezes inalcançáveis que um dia, quem sabe, poderemos de fato vivenciar. O problema é que dessa forma, há uma grande chance das nossas ações não estarem colaborando para que esse dia chegue!

Meu convite é para que você possa reservar um tempo para detalhar essas ideias, de forma que você saiba e planeje os passos que precisam ser dados. Ao fazer isso, vai ficar evidente que muitas informações você ainda não possui, então vá atrás, pesquise, estude. Se seus planos envolverem outras pessoas, convide-as para fazer esse exercício junto com você.

Com as informações mais aprofundadas vai ficar mais fácil escolher o que é importante começar a fazer agora para te aproximar das suas realizações, assim como o que você deve parar de fazer para não atrasar sua caminhada ou, pelo menos, alinhar a direção em que você precisa ir. Mantenha o foco e não se esqueça de aproveitar a experiência; se não estiver divertido, provavelmente não está sendo feito da melhor forma, afinal estamos falando dos seus objetivos!

Por fim, é bem provável que ao transformar seus sonhos e vontades em metas, você descubra que eles estão mais perto do que você imagina!

Originalmente publicado em Fevereiro/2017 no Blog ITK