Performance x Autorrealização


Estamos vivendo em um mundo dividido e uma dessas divisões que podemos identificar constantemente e que causa inquietação na maioria das pessoas é:

“Devo focar em aumentar minha performance ou encontrar a autorrealização?”

Esta pergunta acaba sendo muito cruel, uma vez que aparentemente nos aponta caminhos opostos, mas não é bem assim!

 

Na verdade, performance e autorrealização caminham mais juntas

do que muito frequentemente imaginamos!!

 

Para que no final de um dia você tenha aquela sensação gostosa de dever cumprido e sinta orgulho do que você realizou, é preciso que você tenha executado suas tarefas com qualidade, ou seja, é preciso que você tenha performado extremamente bem!

Quando isso acontece, sua autorrealização se torna combustível para que você continue mantendo o desempenho elevado nas próximas atividades e assim você entra em um círculo virtuoso.

Então começamos a perceber que o caminho para aquietar a inquietação inicial talvez seja identificar e reconhecer as partes do seu dia das quais você se orgulha e sente que “mandou bem”, pois isso irá aumentar sua satisfação e impulsionar sua execução nas demais atividades.

É um movimento de mudar o foco conscientemente para o que você deseja aumentar e naturalmente deixar que o círculo virtuoso que se forma atue e se expanda, te proporcionando resultados e sensações cada vez mais melhores!