Resolva!


Se o título desse artigo fosse adotado como uma regra em nossas vidas, penso que o tão almejado sucesso ou a felicidade seriam uma realidade para todos nós. Imagine por um instante como seria. Você está triste com algo que aconteceu em sua vida: resolva! Você magoou alguém que ama: resolva! Suas finanças não estão como você gostaria: resolva!

 

As pessoas de sucesso resolvem coisas, ou seja, o foco está sempre voltado para as soluções dos chamados problemas e não se perde tempo dando voltas e voltas ao redor daquilo que só nos desgasta!

 

Perceba que esta forma de encarar a vida começa com uma simples decisão: a de que você é o responsável pela direção que vai dar à sua energia de criação da realidade. Eu disse que é uma decisão simples, não necessariamente fácil. Talvez você tenha se acostumado a dar poder para que outras pessoas ou situações determinem o rumo que você toma. Se for isso que acontece em uma ou mais áreas da sua vida, está na hora de retomar esse poder e fazer algo produtivo com ele.

É então que entram em cena as estratégias, para que você trace os caminhos para chegar onde você realmente quer, trazendo soluções consistentes e coerentes com sua real intenção. E claro que depois das estratégias vêm as ações, afinal são elas que irão garantir que seus objetivos saiam do papel!

O processo descrito acima pode ser bem estruturado, como em um processo de coaching visando desenvolvimento pessoal e/ou profissional, como algo que você faça em poucos minutos para lidar com algo pontual. A questão chave é ter foco na solução!

Pense então em uma situação que você já gostaria de ter resolvido em sua vida...

Trace as estratégias, tome decisões, parta pra ação e... RESOLVA!

Originalmente publicado em Junho/2016 no Blog ITK